Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Junho de 2010 às 10:22
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Onze presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de municípios da Baixada Cuiabana, tomaram posse na noite dessa segunda-feira (21.06), no Palácio Paiaguás, em solenidade realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, no Salão Nobre Clóves Vettorato.

Durante a solenidade o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, entregou aos presidentes os certificados de posse e falou ado importante papel que todos irão de desempenhar a partir de agora. “Implantar Consegs nos 141 municípios é uma das metas do Programa de Ações da Segurança que já estamos atingindo, já que agora só falta Nova Brasilandia e Rondolandia para a gente implantar. Esses Conselhos são uma das grandes ações deste governo. Por meio deles a sociedade tem voz e leva suas demandas reais da segurança pública de sua região, até a polícia”, disse.

Tomaram posse os presidentes dos Consegs dos municípios de Rosário Oeste, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Jangada, Acorizal, Várzea Grande (Criston Rey), e Cuiabá (Pedregal, São João Del Rey, Sucuri, Parque Cuiabá, e Santa Isabel). Para o presidente de Rosário Oeste, Roberto Almeida Gil, os Cosegs são instrumentos de informação tanto para a polícia, quanto para a comunidade. “Por meio dos Conselhos a polícia passa a desempenhar com mais eficiência a sua função, já que passa a saber quem é quem. Já a sociedade pode por meio dos Consegs levar o seu real clamor a quem toma as decisões”, acrescentou Gil.

O objetivo da Sejusp é que até o segundo semestre deste ano todos os municípios do Estado contem com Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). A ação é uma das metas definidas no Plano de Ações de Segurança Pública (PAS), lançado recentemente pelo Governo do Estado. Atualmente 164 Consegs já estão em funcionamento em todas as regiões do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126435/visualizar/