Após acidente, polícia indicia prefeito do DEM por homicídio
O prefeito de São José do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini (DEM), o Betão, foi indiciado nesta segunda (21) por homicídio culposo após bater em uma motocicleta. O piloto Alan Dias da Luz (39) não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O acidente ocorreu na BR-080, por volta das 6h30, nas proximidades do distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia, região conhecida pelo nome de “Os Baianos”.
Conforme informações da Polícia Militar, Betão conduzia um Siena prata, placas NJO-7625, de Várzea Grande. Ele viajava de São José do Xingu em direção a Espigão do Leste quando bateu de frente com a motocicleta de Alan - uma Honda, placa DOV-9340, de Getulina (SP). O piloto seguia para a fazenda Mata Fresca, onde trabalhava, e era acompanhado por um colega de serviço, que transitava em outra motocicleta.
Segundo o soldado PM Wilson Jesue Leite dos Santos, Betão pagou a fiança, estipulada em mais de R$ 2 mil, e foi liberado por volta das 14h. Em depoimento a policiais civis de Alto Boa Vista, o prefeito disse que o piloto provocou o acidente ao invadir a faixa contrária.
O corpo de Alan foi levado a Confresa para ser submetido ao exame que deve indicar a causa da morte. Os parentes informaram que o enterro será em Ribeirão Cascalheira.
Comentários