"Tínhamos que ganhar por mais gols", diz técnico da Espanha
"Abrimos o caminho para conseguir a classificação contra o Chile, mas não atuamos bem. Tivemos muitas chances e tínhamos que ganhar por mais gols. Não estou totalmente contente", disse ele em entrevista coletiva.
"[Na primeira partida] A equipe jogou bem defensivamente, dando poucas chances à Suíça e conduzindo bem o jogo. Hoje, o time esteve mais aberto e mais vulnerável e é claro que sofreremos contra o Chile se nos comportarmos assim", explicou.
Del Bosque ainda elogiou Cesc Fábregas, que entrou no segundo tempo. Segundo ele, o capitão do Arsenal se sentiu "à vontade" e "deu qualidade ao time". O placar de 2 a 0, com gols de David Villa, mantém os espanhóis na briga no Grupo H. Porém, numa chave em que saldo de gols deve definir quem avançará, a seleção pode ter problemas.
O discurso foi parecido com o goleiro Iker Casillas: "Em relação à partida contra a Suíça, melhoramos na definição das jogadas, ganhamos três pontos, jogamos bem, mas não concretizamos tudo o que criamos", lamentou.
Com a vitória, a seleção espanhola ocupa a segunda colocação no Grupo H, com três pontos --mesma pontuação da Suíça, que leva desvantagem nos critérios de desempate. O Chile é o líder com seis pontos.
Na última rodada da primeira fase, na próxima sexta-feira, a Espanha enfrenta o Chile, enquanto a Suíça encara Honduras.
Comentários