A exclusão do elenco que ainda tenta uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul significou a aposentadoria de Nicolas Anelka com a camisa da seleção francesa, disse o site Sky Sports. O atacante foi cortado da delegação após ter xingado o técnico Raymond Domenech no intervalo da partida contra o México, na última terça-feira.
Anelka nem voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Andre-Pierre Gignac. O México ganhou por 2 a 0 e deixou a França numa situação bem complicada. Para avançar, precisa golear e torcer para que uruguaios e mexicanos não empatem.
O atleta do Chelsea aceitou a sua exclusão e desejou sorte ao time, o que parece ter sido o seu adeus, de acordo com o veículo, que afirmou que o atacante não fará parte do grupo que irá disputar as eliminatórias para a Eurocopa de 2012. O jogador tem 14 gols em 64 partidas pela seleção, tendo estreado em 1998.
Domenech, por sua vez, também deixará o comando da França. Após o término da Copa do Mundo, o ex-zagueiro Laurent Blanc, campeão mundial na Copa realizada no país, assumirá o cargo.
Comentários