Paulo Whitaker/Reuters | ||
Jornalistas deixam o treino do Brasil, em Johannesburgo |
Dunga ataca imprensa de novo e elogia Maradona, Bielsa e Eriksson
O técnico da seleção brasileira, Dunga, voltou a criticar a cobertura da imprensa do país neste sábado, em sua entrevista coletiva, ao ser questionado sobre a chance de Gilberto Silva ficar de fora do jogo deste domingo contra a Costa do Marfim.
"Não sou bombeiro para vir apagar o fogo de vocês [imprensa] aqui ou de alguns de vocês. A gente abre o treino para vocês filmarem, batem uma fotografia e vira isso. Outro dia disseram que o Julio César estava machucado de manhã [o goleiro estava com dores nas costas], e de tarde ele foi o melhor do treino. Agora se criou um circo que ele [Gilberto Silva] estava machucado. Quem escreve a matéria [reportagem] é que tem que pedir desculpa, porque a cada dia se cria uma fantasia para deixar o torcedor em pânico", falou o técnico.
Elogios
Mas Dunga não foi só críticas neste sábado. O treinador brasileiro fez alguns elogios, sobretudo a concorrentes, como Diego Maradona, técnico da Argentina, Marcelo Bielsa, treinador do Chile, e Sven-Goran Eriksson, comandante da Costa do Marfim, rival de amanhã.
"É bom para o futebol [Maradona] estar treinando sua equipe. Ele tem muita experiência como jogador e pode passar a todos os seus jogadores."
"O Bielsa é grande treinador e tem ideias muito boas. O Chile é competitivo, faz boas partidas. Jogou muito bem [contra Honduras]. Estão muito preparados", falou sobre o treinador do Chile.
"[Eriksson] foi meu treinador na Fiorentina há muito tempo atrás. É muito preparado, passou por Inglaterra e México. Saber o que ele vai preparar é difícil. Sua equipe é muito organizada, muito bem montada taticamente e joga bom futebol", disse o treinador brasileiro.
Comentários