Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 14:39

    Imprimir


Dois veículos novos e convênios que totalizam aproximadamente meio milhão de reais, é o resultado da edição Governo Itinerante – Médio Norte, realizado em Tangará da Serra, durante todo o dia de sexta-feira (18.06), que beneficia o município de Santo Afonso, administrado pelo prefeito Silvio Souto, que esteve presente no evento, acompanhado do presidente da Câmara, vereadores, vice-prefeito e secretários municipais.

Um veículo uno equipado com ar condicionado e um computador, irá atender os membros do Conselho Tutelar na fiscalização do cumprimento das normas de proteção de crianças e adolescentes, e um micro ônibus que irá servir o grupo de idosos da cidade, no transporte de deficientes físicos para sessões de fisioterapia e encontros semanais do grupo.

Foram ainda liberados recursos para aquisição de 20 mil mudas de banana, que serão doados aos pequenos proprietários rurais e para reforma de um trator que será utilizado no plantio, que totalizam R$ 91 mil reais. Outros R$ 400 mil reais alocados através de emenda parlamentar dos Deputados José Riva e Eliene Lima, para construção e reforma da Praça Marechal Rondon, no centro da cidade. Ele conseguiu ainda recursos para compra de 15 mil litros de óleo diesel, que beneficiará os moradores da Gleba Ariranha, também de autoria do Presidente da Assembléia Legislativa, José Riva. Os produtores de leite da Gleba União serão contemplados com dois resfriadores de leite com capacidade para 2 mil litros cada um.

O prefeito municipal, Silvio Souto, elogiou a disposição do Governo do Estado em vir de encontro à sociedade, através de Governo Itinerante, atendendo os pleitos dos municípios e a comunidade em geral, que tem a oportunidade de um único local se encontrar com todos os secretários de estado e principalmente com o próprio governador. Souto fez questão de elogiar ainda o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, a quem classificou de parlamentar essencialmente municipalista, que sempre tem atendido os pleitos dos municípios do estado, especificamente no caso de Santo Afonso. “Riva é um grande aliado que temos na nossa cruzada pela melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade e na busca por mecanismos que gere emprego e renda” frisou o prefeito. O chefe do executivo agradeceu o apoio do deputado a todos os pleitos dirigidos a ele e destacou sua atuação em favor dos pequenos, pontuando que sua presença na assembléia legislativa é muito importante para os municípios de economia exaurida e com desempenho econômico abaixo das necessidades existentes nas áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126780/visualizar/