O capitão Patrice Evra, que daria uma entrevista coletiva neste sábado, também não compareceu, aumentando o clima de incerteza que ronda a seleção francesa. A entrevista, na qual o jogador abordará o episódio do corte de Anelka, acontecerá às 18h45m (horário sul-africano).
Leia abaixo o comunicado oficial da FFF sobre o corte de Anelka:
"As palavras de Nicolas Anelka contra o técnico Raymond Domenech são totalmente inaceitáveis para a FFF, o futebol francês e os valores que defendemos. Informado do incidente que ocorreu na madrugada de sexta-feira durante o intervalo da partida França - México (0-2), o presidente da Federação Jean-Pierre Escalettes pediu a Nicolas Anelka, na presença do capitão Patrice Evra, um pedido formal de desculpas à opinião pública francesa e a lamentar a sua intervenção contra Raymond Domenech, o público e os 23 jogadores da equipe da França.
Após a recusa por parte do jogador em entregar um pedido de desculpas público, o presidente tomou a decisão de pleno acordo com o treinador e membros da delegação oficial que estão em Knysna de excluir Nicolas Anelka do grupo. O jogador deixará esta noite a concentração da França."
Comentários