Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 04:44
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Governo atende em Tangará da Serra

No município do médio norte, Seduc e Setecs foram as secretarias que tiveram maior demanda, na segunda edição do evento que interioriza administração


 
 
Silval Barbosa atende pedidos no gabinete do governador montado em Tangará da Serra, onde ontem aconteceu a segunda edição do Governo Itinerante 
 
ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem

O governador Silval Barbosa (PMDB) e seus secretários estaduais estiveram ontem Tangará da Serra para mais uma edição do Governo Itinerante. O projeto transforma a cidade visitada em sede de governo por um dia. Governador e secretários estaduais atenderam a população, prefeitos e secretários municipais de toda a região em gabinetes improvisados.

Apesar de afirmar que o projeto não se trata de uma pré-campanha eleitoral, mas apenas ação de governo, Silval fortalece seu nome à reeleição levando sua administração para perto da população do interior.

Ele assumiu o comando do Executivo estadual no final de março, quando o então governador Blairo Maggi (PR) deixou o cargo para ser candidato ao Senado e também abrir espaço para Silval, num acordo político firmado entre as duas siglas.

Além de administrar o Executivo fora do Palácio Paiaguás, o governador aproveitou a oportunidade para assinar vários convênios. São obras que vão desde perfuração de poços, sinalização turística, equipamentos para agricultura familiar, construção de escolas e construção de casas. A medida de lançar projetos em grande volume também é uma jogada para o fortalecimento de sua candidatura.

O prefeito da cidade, Júlio César Ladeia (PR), fez as honras da casa. Ele ficou seis meses afastado da prefeitura depois de uma acidente que o deixou tetraplégico. Mesmo em cadeira de rodas e com movimentos limitados, no mês passado ele voltou ao comando da prefeitura. Em discurso, o prefeito afirmou que o governo itinerante é possível porque o governador já foi prefeito. “Ele sabe daquilo que precisamos e de forma direta e objetiva vem nos atender aqui em nossa cidade”, disse Ladeia.

O Governo Itinerante é comparado ao Estradeiro realizado no governo Maggi. A diferença, segundo o próprio Silval, é que todo seu secretariado também participa, promovendo mais aproximação com as cidades do interior. “Muitos secretários de municípios vão até Cuiabá para falar com nossos secretários, mas não os encontram, principalmente na pasta de Segurança Pública e Meio Ambiente, que são secretários com grandes demandas. O Governo Itinerante é uma oportunidade para que todos sejam atendidos sem distinção”, explicou o governador.

As secretarias estaduais de Educação (Seduc) e a do Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) foram as que tiveram maior demanda.

Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis também vão receber este mês mais Governo Itinerante. Na semana passada, havia sido a vez de Cáceres. Depois da convenção partidária, quando o nome de Silval será confirmado como governador, ele não poderá mais assinar convênios, obedecendo as regras eleitorais. “Não vamos parar o governo durante o período eleitoral, mas estarei muito atento à legislação para não cometer nenhum deslize. Temos uma equipe preparada e atenta às normas”, disse o governador.*A repórter viajou a convite da Secretaria de Comunicação do Estado






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126857/visualizar/