Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 20:51
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Governador Silval Barbosa assina convênio com município de Tangará da Serra para 300 casas
Tangará da Serra, MT – Habitação é para qualquer administrador público uma área prioritária, pois os déficits nunca são zerados, as demandas aumentam cotidianamente. Frisando o número de moradias já construídas pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, o governador Silval Barbosa, destacou um durante o Governo Itinerante em Tangará da Serra que a meta estadual é chegar a 80 mil casas até o fim deste ano, lembrando que já foram construídas 60 mil unidades em todo o Mato Grosso.

Apenas para Tangará da Serra, o Governo assinou nesta sexta-feira convênio para construção de mais 300 unidades e entregou outras 65 casas construídas dentro do Programa de Subsídios a Habitação de Interesse Social (PSHIS), do Ministério das Cidades.

Todos os 141 municípios mato-grossenses têm conjuntos habitacionais construídos dentro do Programa Meu Lar, do Governo do Estado, que com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e convênios com a União proporcionou moradias a milhares de famílias, seja com casas repassadas gratuitamente ou unidades residenciais em que há redução da prestação mensal graças às contrapartidas aplicadas pelo governo estadual.

“A administração pública não pode admitir que pessoas possam morar debaixo de uma lona. O Governo investiu seriamente na habitação e vai continuar em busca de mais recursos para que mais famílias tenham a garantia de poder morar em um lugar decente, que tenham o mínimo de um teto digno e seguro”, assegurou o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126885/visualizar/