Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 20:23
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Tangará da Serra, MT – Durante a instalação do Governo Itinerante da região Médio-Norte, cuja sede foi a cidade de Tangará da Serra, o governador Silval Barbosa e a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, assinaram autorização para licitar a sinalização turística para quatro cidades da região: Campo Novo do Parecis, São José do Rio Claro, Tangará da Serra e Brasnorte.

O valor do investimento é de R$ 300 mil reais nos quatro municípios. A sinalização possibilita divulgar os pontos turísticos e de informações que há em cada local e atender de forma padronizada o que busca o turista que chega a um determinado lugar.

“Os municípios do Médio-Norte têm atrativos e potenciais que enriquecem nosso Estado. E o momento em que o Governo Itinerante se instala nos municípios é também uma oportunidade para que possamos conhecer um pouco mais como as cidades estão se organizando e de que forma o Estado pode planejar suas ações em torno das necessidades de cada município”, frisou a secretária de Turismo.

TURISMO INTERNO

Município polo da região Médio Norte de Mato Grosso, Tangará da Serra possui destinos turísticos que atraem turistas internos e externos tanto pelas belezas naturais quanto pela hospitalidade e riqueza cultural. No município está uma das mais numerosas etnias indígenas do Estado, os paresí, que em suas aldeias guardam belezas sem igual como a Cachoeira do Rio Formoso, um dos principais pontos turísticos de Tangará da Serra, além do rico e abundante rio Sepotuba que encanta quem gosta de apreciar a pesca esportiva ou busca esportes de aventura como rafting e rapel em cachoeiras.

Atuando junto com os municípios no reforço de ações para desenvolvimento turístico, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) organiza eventos como o Campeonato Estadual de Pesca (Cep) e as Caminhadas da Natureza que tem por objetivo fomentar atividades de lazer e o turismo interno em Mato Grosso proporcionando que mais mato-grossenses se sintam estimulados a conhecer as belezas e riquezas que fazem com que nosso Estado seja conhecido e procurado como destino por mais pessoas a cada ano.

O Campeonato de Pesca que neste ano tem a participação de 48 cidades tem três etapas na região Médio Norte: Barra do Bugres, que abriu o Cep neste ano; São José do Rio Claro que realiza neste ano o 11º Festival do Matrinxã no mês de agosto e Brasnorte.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126888/visualizar/