Companhia de Mineração repassa 4 poços artesianos para comunidade de Tangará
O governo do Estado, por meio da Companhia Matogrossense de Mineração, vinculada à secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), beneficiou a região de Tangará da Serra, com 4 poços artesianos e dados sobre argilas e recursos minerais no Estado. A iniciativa integrou as ações do Governo Itinerante que acontece no município nesta sexta-feira (18.06) durante o dia.
A perfuração e montagem de dois poços artesianos (tubulares profundos) será na comunidade Antonio Conselheiro (Agrovila 19 e Agrovila 26), que pertencem ao município de Tangará da Serra. Outro beneficiará os moradores da Comunidade Boa Vista e um para a comunidade Vale do Sol.
Com isso, espera-se fomentar a economia regional e fortalecer o desenvolvimento do Estado.
O Termo de autorização para perfuração foi oficialmente assinado pelo governador, Silval Barbosa, secretário Pedro Nadaf (Sicme) e João Justino Paes Barros, presidente da Metamat.
Com o objetivo de fomentar a atividade mineral, a Metamat também repassou obras que contêm o relatório de atividades da Companhia, Catálogo de Argilas intitulado “A Indústria Ceramista no Estado de Mato Grosso - Contexto Atual e Perspectivas” e o informe de recursos minerais “Avaliação de Rochas Calcárias e Fosfatadas para Insumos Agrícolas”.
Comentários