Operação flagra comercialização de pescado irregular em Cuiabá
Por meio de uma denúncia anônima pelo 0800-653838, o técnico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Francisco Tadeu Paroli, com mais dois Policiais Civis da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema), apreenderam aproximadamente 60 kilos de pescado, 5 redes de pesca, 1 balança de vareta, 1 freezer e uma caixa de isopor de 100 litros na Peixaria Recanto, localizada no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.
A operação realizada junto a Dema ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18.06), entre as 04 horas e as 05 horas. Junto com os policiais civis, o servidor da Sema ficou de tocaia, aguardando o momento para dar o flagrante e apreender o material. Os pescadores tentaram fugir e abandonaram todo o material de pesca no local. Segundo foi constatado pelo fiscal da Sema, parte do pescado foi capturado com a utilização de redes de pesca.
Dos envolvidos na operação, o pedreiro, José Eurípedes Lopes da Silva e a proprietária da peixaria, Marlene Pinheiro da Silva, estão detidos na Dema, onde prestam depoimentos sobre o caso. Já o segundo pescador, até o momento, não se apresentou.
Comentários