Pagot promete rodovias asfaltadas
A Assembleia Legislativa realiza uma audiência com o diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para debater o processo licitatório das obras de melhoramento e adequação de capacidade e segurança nas rodovias BR-070 e BR-163/364. Pagot afirmou que as obras no Estado são importantes, já que devem ser aproveitadas para a Copa de 2014. Ainda segundo ele, a partir de 2011 as obras serão executadas, porém respeitando o período chuvoso que acontece em janeiro. “Essas obras estarão prontas num prazo máximo de 30 meses”, informou.
A BR-070 tem início em Brasília e termina em Porto Corixó, em Cáceres, na fronteira com a Bolívia. Passa pelo Distrito Federal e pelos Estados de Goiás e Mato Grosso. Já a BR-163, numa extensão de 1,7 mil km, é a rodovia que integra o Centro-Norte do Brasil ao Centro-Oeste e Sul do país. Por fim, a BR-364, inicia em Cordeirópolis (SP) e passa por Goiás, Mato Grsoso e Acre. É considerada uma rodovia de fundamental importância para o escoamento da produção de toda região Norte e Centro-Oeste.
O Dnit divulgou os valores e quais serão as avenidas de Cuiabá e Várzea Grande que sofrerão mudanças a partir do próximo ano, obedecendo a ordem dos lotes. São eles: lote1A – Rodovia dos Imigrantes até a entrada de Santo Antônio do Leverger (R$ 62 milhões); lote1B – entrada de Santo Antônio até a avenida Beira Rio (47,9 milhões); lote1C – da avenida Beira Rio até o bairro Jardim Leblon com a avenida Miguel Sutil (R$ 53,3 milhões); lote2 – da avenida Miguel Sutil até a avenida Mário Andreazza (R$ 134,2 milhões) e o lote3 - da avenida Mário Andreaza até avenida da Feb (R$ 67 milhões).
Comentários