Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 12:04
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Das 10.086 vagas abertas com o Concurso Público, 651 serão destinadas aos municípios da Região de Tangará da Serra. São cargos para as áreas da Segurança Pública, Educação, Trânsito, Defesa Agropecuária e Desenvolvimento Econômico. Os municípios atendidos são, além de Tangará, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Denise, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Santo Afonso, Nova Maringá, Nova Marilândia, São José do Rio Claro, Nortelândia, Diamantino, Alto Paraguai e Arenapolis.

O maior número de vagas é para a área de Educação num total de 415 vagas, sendo 289 para professores de Educação Básica (nível superior), 32 para Técnico Administrativo Educacional (nível médio) e 97 para Apoio Administrativo Educacional (nível fundamental).

Em seguida vem a Segurança Pública com 196 vagas distribuídas da seguinte forma: 70 para Polícia Militar, 118 para o Sistema Prisional e 8 para a Perícia Oficial. As demais vagas são para Serviço de Trânsito (22), Defesa Agropecuária (18) e Desenvolvimento Econômico Social (1).

Para a secretária de Educação de Tangará da Serra, Kátia Maria Kunntz Beck, a destinação de vagas da área de educação para o município e também para a região é fundamental. “A área da educação tem uma demanda grande profissionais, temos uma necessidade real e nós ficamos muito contentes por contar com mais profissionais na área e concursados, principalmente, pois o fato de terem vinculação com a rede educacional e estabilidade melhora até mesmo a qualidade do ensino”, ressaltou.

Kátia afirmou que, assim como o Governo Itinerante que nesta sexta-feira (18) está em Tangará da Serra, a destinação de vagas do Concurso Público para a região demonstra o compromisso do Governo do Estado com os municípios do interior do estado.

RESULTADO FINAL

Conforme o secretário de Estado de Administração, Bruno Martins, o resultado final do concurso está previsto para ser divulgado até o fim do mês de junho. “Estamos trabalhando para homologar o concurso antes do período eleitoral para que possamos chamar o maior número possível de concursados ainda este ano”.

Mais informações pelo Disque-Servidor (0800-647-3633).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126971/visualizar/