Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 11:45
Por: Eliana Bess

    Imprimir


Os investimentos do Governo do Estado por meio da MT Fomento, vinculada a Secretaria de Indústria Comércio Minas e Energia (Sicme) em Tangará da Serra e Região somam R$ 4.065.907,26 distribuídos em 405 operações. As ações são realizadas em parcerias e contemplam as cidades de Porto Estrela, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Santo Afonso, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Tangará da Serra.

Também existem na região, 944 pessoas beneficiadas com cartões de crédito da MT Fomento, adquiridos sem anuidade e com taxas de juros bem abaixo do praticado no mercado. Fator que gera um maior aproveitamento para o comércio local, conseqüentemente melhoria da economia, com aumento do poder de compra.

Além do Microcrédito implantado pela MT Fomento e que contribui para a geração de emprego e renda, as ações contam com parceiros como o Fundo do Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Fundeic), Companhia de Mineração do Estado de Mato Grosso (Metamat), Provemais, Dymak e Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Caso de Sucesso

Wilson de Abreu – ME, uma oficina mecânica é um exemplo de sucesso em Tangará da Serra. O proprietário Wilson de Abreu adquiriu um financiamento de R$ 10.000,00 por meio do Microcrédito para viabilizar a compra de equipamentos para seu empreendimento considerado de médio porte. Já liquidou o pagamento e está apto a contrair outro investimento com juros ainda mais reduzidos devido o cadastro positivo conquistado na Agência.

Há 15 anos no mercado, seu Wilson oferece serviços de suspensão, câmbio, diferencial, motor para veículos da linha leve (exceto caminhão) e emprega 11 pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126974/visualizar/