Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 18:16
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Cerca de 250 empregos gerados e, 39 empresas beneficiadas em nove municípios localizados na região de Tangará da Serra. Este é o resultado das ações do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic) nos últimos sete anos. Juntas, estas empresas receberam recursos na ordem de R$ 2.8 milhões.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, o Fundeic mudou a economia de muitos municípios mato-grossenses. “Em Tangará sete empresas foram incentivadas pelo Fundeic. Esses recursos normalmente são utilizados para ampliar ou criar um novo negócio. Os juros mais em conta atrai os empreendedores”.

Nadaf explica que para cada um destes empregos diretos são gerados três indiretos. Os empresários utilizaram o dinheiro para ampliar os investimentos dando mais estrutura para a cidade e, conseqüentemente, oferecendo melhores serviços para a população. De 2003 até abril de 2010, o Fundeic atendeu em todo o Mato Grosso 380 empresas, com cerca de R$ 28 milhões. Isso gerou 2.660 empregos diretos.

O Fundeic é fundamentado pela Lei 8.928 de 22 de julho de 2008. Esta é uma linha de financiamento para comércio, indústria ou turismo que existe desde 1985, quando ainda era chamada de Fundo de Desenvolvimento Industrial (Fundei). Em 1999 essa linha foi instalada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), e passou a se chamar Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic).

Esta linha de financiamento tem por objetivo proporcionar recursos de financiamentos para micros e pequenas empresas, buscar e acelerar o desenvolvimento econômico do Estado. O Fundo ainda estimula a produtividade das empresas, incentiva a implantação e modernização das indústrias, comércios e dos serviços do setor de turismo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127086/visualizar/