DNIT apresenta projetos viários na AL
A população poderá tomar contato nesta sexta-feira com mais 16 projetos de estrutura viária para Cuiabá com vistas à Copa de 2014. Em audiência pública na Assembleia Legislativa, às 9h, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgará obras descritas como “para melhorias na travessia urbana da cidade”, ou seja, intervenções nos trechos urbanos das rodovias federais que cortam a Capital e Várzea Grande.
Tratam-se das avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e da FEB, na cidade vizinha. Embora recebam nomes de avenidas, elas são partes de estradas federais: BRs 163, 364 e 070, respectivamente. As obras devem consistir em trincheiras (passagens subterrâneas de veículos) e viadutos, entre outros.
Antes das licitações, entretanto, a audiência pública é uma oportunidade para que a sociedade discuta as intervenções, de acordo com a lei nº 8.666/93.
Em março, o governo do Estado divulgou um pacote de obras para melhorar o trânsito nas três grandes avenidas e anunciou uma verba de aproximadamente R$ 350 milhões para executar todas as intervenções. Dentre as principais, estão oito viadutos e seis trincheiras em pontos estratégicos para a correção de conflitos na mobilidade urbana. (RD)
Comentários