Poconé recebe hoje a sétima etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio
Tem início hoje, a 9ª Exposição Agropecuária de Poconé e a 31ª Semana do Cavalo Pantaneiro, onde a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) irá realizar a sétima etapa do Circuito Estadual de Rodeio.
A Festa do Cavalo Pantaneiro já é tradição. Entre suas várias atrações, está o rodeio, prestigiado todos os anos pelos melhores peões do Estado. Nesse primeiro dia, 25 cowboys qualifys da cidade participarão de uma classificatória onde ficarão cinco para disputar com os cowboys federados.
Ao todo 60 cowboys irão participar dessa etapa. Serão divididos em dois grupos: 30 montarão amanhã, e os outros 30 na sexta. Os 20 melhores pontuadores ficam para a semifinal no sábado, destes, apenas 10 serão classificados para a final que ocorrerá no domingo.
Quem será desafiado a montar o touro Flexão no Desafio FMTRO dessa vez, é o cowboy Alex Galeano, de Amambai (MS) que venceu a última etapa somando 328 pontos. O touro Flexão, da Cia Bela Vista, já participou do desafio dez vezes, e na etapa passada derrubou o cowboy Márcio Costa (o baiano doido).
Todos os dias após os rodeios haverá o ‘Curral de Bode’, uma festa típica da cidade, que anima o pessoal com músicas estilo lambadão.
De acordo com a organização, são esperadas durante os cinco dias de evento, cerca de 50 mil pessoas de diferentes regiões de Mato Grosso, de outros estados e até de países vizinhos como Bolívia e Paraguai, também criadores de cavalo pantaneiro.
O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio de deputado federal Wellington Fagundes (PR). A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Governo do Estado de Mato Grosso.
Comentários