Atividades são gratuitas e voltadas para jovens de 18 a 29 anos que residam no município
Sociesc ministra cursos de qualificação do Projovem em Curitiba
Já estão abertas em Curitiba as matrículas dos cursos oferecidos pelo Programa Projovem Trabalhador (Projovem) que ocorre em parceria entre o Governo Federal e o Município. As inscrições vão até 31 de junho na sede da Sociesc Curitiba (BR-116, Km 406,5, nº 18.805, bairro Pinheirinho), realizadora do programa na cidade.
Podem participar jovens de 18 a 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio, com renda mensal de até um salário mínimo e que estejam desempregados ou não estejam trabalhando com carteira assinada.
Os cursos vão além da capacitação na área específica escolhida pelo aluno. Os participantes recebem noções sobre direitos humanos, ética e cidadania; inclusão digital; educação ambiental; noções de direito trabalhista e estímulo à elevação da escolaridade. O jovem participante receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 durante seis meses e somente terá direito à bolsa mediante comprovação de frequência de 75% nas aulas. Entre os benefícios oferecidos está transporte, lanche, material escolar, camiseta, mochila, caderno, apostilas, certificado do Ministério do Trabalho e Emprego, além de cadastro no SINE. Os cursos têm duração de seis meses com carga horária total de 350 horas.
Para participar basta ir pessoalmente à sede da Sociesc Curitiba, preencher um cadastro e fazer a inscrição nos cursos. O cadastro é gratuito e pode ser realizado mediante a apresentação dos documentos em fotocópia legível de CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. Informações podem ser obtidas pelo (41) 3015-9073.
Vagas limitadas para os seguintes cursos:
- Administração - 2.500 vagas
- Construção e Reparos - 500 vagas
- Transporte - 500 vagas
Comentários