Repórter News - reporternews.com.br
Campo Verde assina Termo Aditivo com o Procon
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a prefeitura de Campo Verde (131 Km ao Sul de Cuiabá) oficializaram nesta quinta-feira (08.08), em Cuiabá, o aditivo de termo cooperação técnica assinado pelo titular da pasta, Luis Antônio Pôssas de Carvalho, Nestor Fidélis, secretário adjunto de Justiça, Fábio Schoeter, prefeito de Campo Verde, e Gisela Simona Viana de Souza, superintendente Estadual do Procon.
De acordo com Luiz de Carvalho, as unidades tem muito a contribuir com orientações para melhorar as relações de consumo no interior do Estado. “É fundamental essa parceria entre o Procon e a prefeitura. O órgão contribui com orientação e disciplina o comércio com uma política municipal de defesa do consumidor”.
O secretário adjunto de Justiça, Nestor Fidélis, afirmou que Governo do Estado prioriza o processo de interiorização do Procon. “Campo Verde demonstra mais uma vez seu interesse em continuar e ampliar a rede de proteção ao consumidor, e, para nós, é gratificante poder continuar esta parceria com os municípios”, disse.
Gisela Simona destaca que a renovação dos termos de cooperação técnica é de fundamental importância para que todos os Procons no Estado realizem ações integradas e uniformes, fortalecendo a defesa do consumidor. “É papel do Estado organizar a Política Estadual das Relações de Consumo e essa cooperação auxilia nesse trabalho onde quem ganha é o cidadão com um mercado de consumo com mais qualidade nos produtos e serviços”.
Segundo o prefeito de Campo Verde, a população precisa ter acesso à justiça de forma gratuita para receber orientação e ter a possibilidade reclamar dos fornecedores e poder para garantir o seu direito do consumidor. “O consumidor está mais exigente com qualidade do serviço oferecido pelo comércio, e tem esta garantia com a presença do Procon no município”.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor tem como atribuição promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Dos 141 municípios mato-grossenses, o Procon está presente em 35.
Fonte:
O Documento
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12735/visualizar/
Comentários