Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 07:41

    Imprimir


Duas padarias foram interditadas esta semana em Cáceres pela equipe da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Efetuando fiscalização de rotina em estabelecimentos comerciais, a equipe foi aos dois estabelecimentos atendendo a denúncias de pessoas que se identificaram apenas como clientes dos locais. As denúncias originaram uma operação de fiscalização nas padarias de Cáceres.

A equipe de fiscalização sanitária chegou a se surpreender com a situação de funcionamento das duas padarias interditadas. “Foram encontradas várias irregularidades sanitárias”, informou a coordenadora da Visa, Arlene Alcântara. “Tanto na estrutura física como em itens referentes à saúde do trabalhador, medidas de higiene, manipulação de alimentos e outros fatores que comprometem em potencial a qualidade dos produtos vendidos à população”.

Os itens irregulares mais graves destacados pela equipe de fiscalização foram sujeira encontrada em toda a área de manipulação e maquinários; maquinários velhos e sem manutenção; teto sujo e sem forro, com acúmulo de sujeira e mofo; piso inadequado e sujo; acúmulo de lixo no local de produção; irregularidades nas instalações elétricas e hidráulicas; armazenamento de matéria-prima e produtos em locais inadequados e sujos, além de indícios de presença de vetores, como fezes.

Das duas padarias interditadas, uma sanou as irregularidades em 24 horas e outra permanece com a área de produção interditada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127385/visualizar/