Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 07:38

    Imprimir


Embalados pela Copa do Mundo da África do Sul, os municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO) já estão se preparando para a realização de mais uma temporada de praia nas águas dos rios Araguaia e Garças. Toda a estrutura para recepcionar cerca de 60 mil turistas, segundo estimativas das secretarias de Turismo dos três municípios, já está sendo montada com previsão de pré-abertura neste final de semana.

Principal ponto de referência para o turismo regional, Barra do Garças se prepara com o apoio logístico na rede hoteleira, o Balneário das Águas Quentes, e baladas noturnas no Complexo Turístico do Porto Baé, formado por bares, lanchonetes, quiosques e boates. Pontal do Araguaia e Aragarças oferecem as melhores praias para a frequência diária dos banhistas.

Na praia Quarto Crescente, no rio Araguaia, 14 barracas formam uma extensa e aconchegante praça de alimentação dotada de duchas naturais, palco de shows, área de camping com energia elétrica e um amplo estacionamento, além de locais para aluguel de barcos e caiaques para quem deseja se aventurar em meio aos botos das águas do Araguaia. A praia é de fácil localização em Aragarças, mas vista para o Porto Baé, em Barra, e travessia em menos de cinco minutos de barco.

Em Pontal do Araguaia, uma extensa faixa de área branca dá lugar à praia da Arara, no rio Garças. O local fica a menos de 8 quilômetros do centro de Pontal, Barra e Aragarças, com acesso de terra ou barco. Uma estrutura composta por cinco barracas, palco, área de camping, banheiros químicos e estacionamento foi montada pela prefeitura para garantir o lazer dos turistas. Além de toda a beleza natural da região e da infraestrutura, os municípios trabalham na contratação de shows nacionais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127386/visualizar/