Setecs e Senai promovem curso para trabalhadores cadastrados no Sine
Os trabalhadores de Cuiabá e Várzea Grande cadastrados no Sine terão mais uma oportunidade de qualificação profissional para buscar uma vaga no mercado de trabalho local. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) realiza, a partir de julho, cursos profissionalizantes com onze vagas nas áreas de informática básica, atendimento ao público e relações interpessoais. O anúncio foi feito pela secretária Roseli Barbosa e pelo diretor do Senai, Gilberto Gomes de Figueiredo, na manhã desta terça-feira (15), durante visita às instalações da Escola Senai de Construção, no Distrito Industrial.
Desde que assumiu a Setecs, esta é a primeira visita de Roseli Barbosa a uma unidade operacional do Senai-MT. Na ocasião, a secretária e o diretor discutiram possibilidades de novas parcerias para beneficiar o trabalhador da indústria mato-grossense, a exemplo de outros convênios firmados, como o Qualifica MT e o QualiCopa.
A secretária também conheceu os laboratórios da Escola Senai da Construção e o recém montado laboratório de máquinas pesadas, com 21 simuladores que ensinam a operar equipamentos como retro-escavadeiras, gruas, motoniveladoras, tratores de esteira, guindastes, escavadeiras, empilhadeiras e pá-carregadeiras.
Também acompanharam a visita o secretário adjunto de Trabalho e Emprego, Jean Estevan, as superintendentes do Sine, Ivone Rosset, e de Qualificação Profissional, Rosamaria Carvalho. Do Senai estavam a gerente de Educação e Tecnologia, Lélia Brun, a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento em Educação Inicial e Continuada, Silvânia Holanda, o assessor especial para parcerias, Mauro Fernandes, e o gerente da Escola Senai da Construção, Nilson Luiz da Silva.
As 110 vagas serão divididas em seis turmas. A carga horária média dos cursos é de 100 horas. As aulas, nos períodos matutino e vespertino, serão ministradas na sede da Casa do Trabalhador, que fica na rua Baltazar Navarro, 567, esquina com a General Valle, no centro de Cuiabá.
Comentários