Henry pode voltar a ser titular contra a África do Sul
Após uma primeira rodada com dois empates no Grupo A --África do Sul e México ficaram no 1 a 1--, a França precisará de uma vitória para não correr riscos de ficar de fora das oitavas de final.
Para isso, o técnico Raymond Domenech cogita apostar em Henry, que não teve boa temporada no Barcelona, mas segue com prestígio com os torcedores, que o preferem aos titulares Nicolas Anelka e Sidney Govou e exigem sua escalação.
Boa parte do próprio elenco francês manifestou apoio ao experiente atacante, único remanescente do grupo que se sagrou campeão mundial em 1998.
"Ele passou por maus momentos no Barcelona, especialmente nos seis últimos meses, e não tenho certeza de que aceita bem a reserva, mas o importante é que não perdeu sua concentração", comentou o lateral Abidal, que acrescentou ainda que "há jogadores que pagam o pato em qualquer sistema tático".
"O 4-4-2 era sólido [contra o Uruguai], mas não sei se o técnico seguirá com esta formação ou se voltará ao 4-3-3", questiona Abidal.
Outro jogador que poderá retornar ao time titular, de acordo com o jornal "L"Equipe", é o meia Florent Malouda, que ficou no banco contra o Uruguai apesar de ter sido escalado regularmente nos últimos amistosos antes da Copa.
Comentários