Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Terça - 15 de Junho de 2010 às 09:39

    Imprimir


AP
Reid fez gol de empate e Nova Zelândia arrancou ponto no fim
Reid fez gol de empate e Nova Zelândia arrancou ponto no fim

Apenas 23.871 mil torcedores foram ao Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo, para acompanhar o empate por 1 a 1 entre Eslováquia e Nova Zelândia, nesta terça-feira. O pior público deste Mundial assistiu a uma atuação bastante superior dos eslovacos, que sofreram um surpreendente gol no último minuto. Com isso, o Grupo E, também de Itália e Paraguai, tem quatro países empatados.

O público em Rustemburgo foi o primeiro da Copa do Mundo a ficar abaixo da casa dos 30 mil, mas ainda assim viu um jogo animado. Mais técnica, a Eslováquia dominou a partida, mas sofreu pressão da Nova Zelândia nos minutos finais e acabou cedendo o empate. Foi a segunda Copa do país da Oceania, que havia ficado no 23º lugar em 1982.

Essa também foi a primeira participação da Eslováquia como país independente na história dos Mundiais. Antes, como Checoslováquia, havia disputado oito Copas do Mundo, tendo os vice-campeonatos de 1934 e 1962 como seus melhores resultados.

O jogo

O primeiro tempo em Rustemburgo foi amplamente dominado pela Eslováquia, com bom toque de bola, organização e intensa busca pelo ataque. Além disso, a nação estreante em Copas do Mundo também contou com uma atuação bem insegura do goleiro neozelandês Paston.

Aos 27min, o jovem Weiss, filho do treinador Vladimir Weiss, iniciou jogada para perigosa finalização de Sestak. Cinco minutos depois, o goleiro Paston errou feio em saída com a bola e entregou nos pés de Vittek - o atacante eslovaco foi ao fundo e cruzou para trás, sendo interceptado por um zagueiro.

Em dois chutes de fora, a Eslováquia assustou antes do intervalo. Aos 35min, Vittek bateu forte à esquerda de Paston com muito perigo. Ainda antes do intervalo, o talentoso Hamsik, do Napoli, exigiu a única boa defesa de Paston em 45 minutos.

O gol da Eslováquia não demorou a surgir na volta para o segundo tempo. Já com 5min, Sestak cruzou perigosamente da direita e Vittek, livre, se antecipou a Paston e usou a cabeça para marcar. O tira-teima depois mostraria que o atacante eslovaco estava poucos centímetros impedido.

Os eslovacos ainda tiveram boas chances de ampliar, especialmente com Weiss e Vittek, mas desperdiçaram. Com campo disponível, a Nova Zelândia pressionou e quase fez aos 42min, com Smeltz cabeceando livre para fora. Em seguida, aos 48min, veio o gol neozelandês: o próprio Smeltz cruzou e Reid desviou com a cabeça, sem chances para o goleiro Mucha - um pecado para a Eslováquia.

A Eslováquia terá partida decisiva contra o Paraguai no próximo domingo em Bloemfontein. No mesmo dia, a Nova Zelândia tem missão difícil: enfrenta a Itália em Nelspruit.

FICHA TÉCNICA

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia

Gols
Nova Zelândia: Reid, aos 48min do 2º tempo
Eslováquia: Vittek, aos 5min do 2º tempo 

Esquema Tático da Nova Zelândia
3-4-1-2
Paston; Reid, Nelsen e Smith; Bertos, Vicelich (Christie), Elliot e Lochhead; Killen (Wood); Smeltz e Fallon
Técnico: Ricki Herbert

Esquema Tático da Eslováquia
4-1-3-2
Mucha; Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba; Weiss (Kucka), Hamsik e Jendriksen; Vittek (Stoch) e Sestak (Holosko)
Técnico: Vladimir Weiss

Cartões amarelos
Nova Zelândia: Lochhead e Reid
Eslováquia: Strba

Árbitro
Jerome Damon (África do Sul)

Local
Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127559/visualizar/