Qual Brasil vai aparecer na África do Sul? Com essa pergunta, o site da Fifa analisa o confronto entre Brasil e Coreia do Norte, válido pela estreia das duas equipes na Copa do Mundo da África do Sul, nesta terça-feira, às 15h30, no Estádio Ellis Park.
O texto toma como base a campanha brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, onde uma pouco inspirada Seleção Brasileira colecionou tropeços, como os empates sem gols diante da Argentina, Bolívia (ambas atuando em casa) e Colômbia. Mas também fez jogos memoráveis, como na goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai, em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, ou a vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, jogando na casa dos eternos rivais, em Rosário.
Além de destacar o confronto entre brasileiros e norte-coreanos como o principal jogo desta terça-feira, o site lembra que o campeão do mundo em 1994 e agora técnico Dunga construiu um time à sua imagem: forte na defesa e letal nos contra-ataques, considerando tais características como as mais marcantes da Seleção de 2010.
Além da partida entre Brasil e Coreia do Norte, o Grupo G será aberto no jogo entre Costa do Marfim e Portugal no Estádio Nelson Mandela Bay, às 11h30, em Port Elizabeth.
Comentários