O Atlético-MG apresentou no fim desta tarde a sua mais nova tentativa para solucionar os problemas que envolvem a camisa 1. Fábio Costa é a bola da vez para tentar acabar com a maldição que atormenta os goleiros desde a saída de Diego Alves em 2007.

O novo reforço atleticano declarou que saberá lidar com esse momento de crise envolvendo a sua posição no clube. Fábio Costa quer ser a solução e levar o time mineiro aos objetivos da temporada.

"Essa questão de crise, de insatisfação de pessoas com relação aos goleiros do Atlético, eu não vejo dessa forma. Todos os goleiros estão aqui pela qualidade deles. Infelizmente, no futebol, nem tudo ocorre como a gente espera. Se não joga bem aqui, acaba jogando bem em outra equipe. Todos têm qualidade. Eu estou me juntando para dar mais qualidade para brigar pelo titulo e pela Libertadores", disse o goleiro.

O ex-santista vai reeditar a parceria com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o preparador de goleiros Eduardo Bahia.

"Comecei com Eduardo Bahia a minha carreira quando eu tinha 14 anos. Com ele, o trabalho do campo tem que ser forte sempre. Você não ganha a partida na véspera. Ganha no dia a dia e isso é fundamental para um goleiro. Já o Vanderlei não precisa provar nada. O que mais aprendi é que apesar de ele já ter conquistado muita coisa, sempre quer mais", afirmou o novo dono da camisa 1.

O contrato de Fábio Costa com o Atlético-MG é até dezembro de 2011.