Pelé diz que usou tampões de ouvido para amenizar vuvuzelas
As cornetas que os sul-africanos levam aos estádios para incentivar os times causam um barulho ensurdecedor. O som chegou a causar a irritação de muitos jogadores, mas teve atleta, como Van Pierce, da Holanda, que se aproveitou do barulho para escapar de um amarelo.
"Na abertura da Copa eu estava na área VIP, longe das arquibancadas, e mesmo assim o barulho era muito alto. Em determinado momento, eu até coloquei tampões nos ouvidos. Os jogadores estão reclamando muito, eles dizem que não escutam o apito dos árbitros. E a própria Fifa tentou tirar as vuvuzeiras da Copa, mas isso é uma tradição da África do Sul e não teve como", afirmou durante uma entrevista dada nesta sexta-feira, em São Paulo.
Entre uma resposta e outra, o ex-jogador afirmou que não acha que as obras estão atrasada. "Não acho que estamos fora do prazo. Com todo o respeito aos organizadores da África do Sul, eu estive lá para ver a abertura da Copa e vi que muitas coisas que ainda não estão prontas porque as cidades não têm muitas condições para receber aquela quantidade de turista, mas como espetáculo, o evento está maravilhoso. No Brasil, por exemplo, temos algumas coisas que não precisarão ser feitas, como a rede hoteleira, e isso nos dá uma boa margem de tempo."
Comentários