Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 13:58

    Imprimir


A falta de reclamação oficial sobre a má conduta e agressões dos agentes de trânsito em Cuiabá em relação aos motoristas dificulta a punição dos servidores, aponta o secretário Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), Antenor Figueiredo. Este ano, foram registradas 7 queixas contra a atuação dos agentes, sendo que 2 casos a agressão verbal e abuso de autoridade contra motoristas foram confirmados. Ele destaca que todas denúncias registradas na ouvidoria do órgão são apuradas.


 
Vítima de uma agente na Getúlio Vargas, a funcionária pública Thaylise Ferreira, 29, relata que não fez a denúncia porque a servidora da SMTU propôs um acordo. Conta que precisava passar por uma rua que estava fechada e foi questionar se poderia prosseguir. “Ela queria me multar porque achou que eu tinha desrespeitado a autoridade dela, quando fui pedir informação, mas acabou pedindo para eu não denunciá-la”.


 
O motorista A.J.R.M., 23, foi agredido verbalmente e com jato de spray de pimenta quando perguntou porque era multado em frente à farmácia onde buscava atendimento para a filha de 2 anos. “Começou a gritar que eu era burro e outras coisas mais. Falando que ia tirar a farda para arrebentar a minha cara. Vieram outros amarelinhos, um me segurou e o outro jogou spray em mim e acertou a minha filha”.


 
Antenor pede que a sociedade registre esses casos na Polícia e na ouvidoria da SMTU. “O agente não tem autoridade para usar nenhum tipo de arma letal ou não letal, nem tem o direito de agredir ninguém. Deve chamar a Polícia se a situação sai do controle”





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12771/visualizar/