Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 14 de Junho de 2010 às 12:57
Por: Marilene Oliveira

    Imprimir


O Deputado Estadual Eliene de Lima visitou as cidades de Nova Mutum, Alto Paraguai, Arenápolis e Tangará da Serra, com o objetivo, segundo sua assessoria, de participar de encontros partidários entre PP e outras legendas, além de comparecer em reuniões com os chefes dos municípios e vereadores.

A previsão era de que, nos encontros agendados, o deputado reafirmasse a parceria que possui junto aos chefes do Executivo Municipal, para a promoção do desenvolvimento local por meio de recursos viabilizados em Brasília, através do Governo federal. Segundo o deputado, “São nessas viagens que identifico as demandas de cada município e que me ajudam a formular projetos de lei e indicações junto aos ministérios. O parlamentar tem que estar próximo da população, realizando vistas, pra que veja de perto os problemas que os moradores enfrentam”.

No caso de Tangará da Serra, a visita relâmpago durou apenas 20 minutos, aconteceu no Aeroporto Municipal e não foi registrada a presença dos chefes do Executivo ou Legislativo.

Eliene de Lima, que estava acompanhado pelo Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado José Riva, anunciou a pré candidatura do Professor Nadir, para disputar o cargo de Deputado. “Eu e o Deputado Riva convidamos o professor Nadir à candidatura proporcional e deverá haver aí um entendimento entre o Professor e o outro pré candidato Franchini, para definir quem sai a Deputado Estadual ou a Federal. Depois disso o partido fará as discussões”.

Quando questionado se o partido já tem tendência de quem vai apoiar nas próximas eleições  ao governo,  o Deputado alegou que “tendência é muito particularizada. O partido não tem ainda uma definição coletiva de quem vai apoiar. Se fizer por exclusão levando em conta as dificuldades de relacionamento, a meu ver, há uma proximidade com Silval Barbosa”.

Recepcionaram os Deputados, uma equipe de correlegionários do partido e após uma breve conversa, onde Riva pediu às lideranças (Ex-vereador Pedrinho, Luiz Marcos, Fábio da Setecs, Presidente do Bairro Dona Júlia Pedro José Silva e o comerciante Celso santos) que marquem reunião para buscar reforços para o PP através de novas filiações.

Há de se salientar que mapa político destas eleições já está desenhado, com a trinca PMDB/PR/PT liderando uma frente e a coalizão PSDB/DEM/PTB/PPS na vanguarda de outra. Há ainda uma terceira via, liderada pelo PSB, com apoio do PDT, e, entre todas estas agremiações partidárias, o Partido Progressista (PP) se mantém como incógnita.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127719/visualizar/