Benfica está de olho em jogadores do Atlético-MG
O Atlético-MG tenta se proteger ou pelo menos arrumar alguma forma de sair lucrando com tamanho assédio do futebol português a seus atacantes. Diego Tardelli, Muriqui e Kléber são alvo de cobiça de grandes clubes do país europeu: Benfica, Porto e Sporting Lisboa.
A situação de Tardelli envolve um clássico português. Benfica e Porto, os dois maiores clubes do futebol português, já manifestaram o interesse em contratar o principal jogador do elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O presidente Alexandre Kalil já se pronunciou sobre uma possível transação. Na visão dele, o Atlético é um clube como outro qualquer que compra e vende jogadores dependendo do valor em questão.
No caso do camisa 9, aproximadamente R$ 28,6 milhões. O clube possui 60% dos direitos do jogador. Os demais 40% são de empresários. A intenção é aumentar ao máximo possível a pedida pelo percentual que cabe ao Atlético.
Em seu Twitter, Tardelli mandou um recado para a torcida atleticana. Segundo o jogador, não há nada oficial até o momento e em momento algum disse que gostaria de jogar em Portugal ou outro país.
Já Muriqui tem ligações com a Traffic. A empresa estaria disposta a negociar o atacante com a Europa e o principal interessado seria o Sporting Lisboa. Muriqui é o terceiro maior goleador da equipe no ano com 11 gols. No Brasileiro, o atleta tem quatro bolas na rede e é o terceiro artilheiro da competição.
Por fim, o jovem Kléber, que no ano passado foi emprestado ao Marítimo, está na mira do Porto. A equipe teria oferecido um valor perto de R$ 4,5 milhões para contratar o jogador. Depois de se destacar pelo clube da Ilha da Madeira, o atleta agora pode ser jogador de um grande na terrinha.
Comentários