Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 10:13

    Imprimir


A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde Helena Maria Cavalini, em entrevista ao programa “O povo no rádio”, na manhã de ontem (07/08). O planejamento dos responsáveis pela saúde pública de Tangará da Serra inclui a mudança de local da área administrativa da secretaria. Segundo a secretária, o setor administrativo da Secretaria de Saúde vai ser instalado no prédio da antiga UNITAS, onde será instalada a administração central.


 
 
Todas as secretarias municipais vão funcionar ali (o prédio da antiga UNITAS está localizado no final da Avenida Brasil, no Jardim Europa). A mudança, conforme anunciado pelo próprio Prefeito Municipal, Fábio Junqueira, deve ser realizada até o final deste mês. A secretária de saúde não adiantou quais os atendimentos que serão feitos no prédio onde funciona hoje a área administrativa da secretaria. O fato é que um período de grandes mudanças vem pela frente. O objetivo é criar as condições necessárias para que a empresas possam concluir a reforma e ampliação do prédio da Unidade Mista de Saúde e, por fim, tenhamos a implantação da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Tangará da Serra.


 
 
Outro assunto abordado pela Secretária Municipal de Saúde Helena Maria Cavalini foi o fornecimento de remédios de alto custo. Ela informou que uma licitação está sendo preparada. “Agora temos um farmacêutico lá no Posto Central, estamos reorganizando a distribuição de remédios de alto custo. As pessoas que eventualmente não estão recebendo seus medicamentos devem se dirigir até lá e refazer seu cadastro, atualizar os dados. São alguns procedimentos que dependem dos pacientes”, explicou a Secretária aduzindo que alguns medicamentos estão sendo adquiridos e para que isso possa ser feito, é preciso licitação pública. “São dezessete mil itens que estão sendo conferidos e isso demora”, observou.
 


 
A farmácia dos medicamentos de uso frequente e custo menor (172), segundo a Secretária Municipal de Saúde, Helena Maria Cavalini, está organizada e funcionando a contento, ou seja, tem os medicamentos receitados nas USF e ou na Unidade Mista de Saúde, que hoje trabalha sob a denominação de Hospital Municipal e será transformada em UPA – Unidade de Pronto Atendimento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12791/visualizar/