Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 09:55

    Imprimir


Os números de casos e de mortes por dengue continuam crescendo em Mato Grosso. Somente entre os dias 1º a 08 de agosto foram registrados 423 casos. Entre janeiro até agosto a secretaria confirmou 30 mortes pela doença. Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). O número total de notificações neste ano já chega a 40.257 casos.


 
De acordo com as informações do Sinan, as ocorrências de mortes estão confirmadas em 20 municípios do estado: Alta Floresta (3), Apiacás, Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Carlinda, Cuiabá (2), Jaciara, Juara, Primavera do Leste (2), Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Sinop (4), Sorriso (2), Vera, Sapezal e Lucas do Rio Verde.


 
Outros cinco casos ainda estão sob investigação em Alto Taquari, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina e Cuiabá. Sinop é o município do estado que registrou o maior número de casos, com 6.975 notificações. A lista segue com Rondonópolis, 3.038, Cuiabá com 3.037 e Várzea Grande com 682 casos.


 
No ano de 2012 as notificações no mesmo período foram de 33.932 casos no estado. Em Mato Grosso circulam simultaneamente dois sorotipos virais da dengue, o DENV 1 e DENV 4. O combate dos focos do mosquito em casa pode ser feito da seguinte forma: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água, como garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; mantenha pneus em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d´água e os poços




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12793/visualizar/