Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 14:59

    Imprimir


O meio-campo Simão Sabrosa disse neste sábado que a seleção portuguesa tem de se esforçar para garantir classificação no Grupo F da Copa-2010 ainda nas duas primeiras rodadas (Costa do Marfim e Coreia do Norte, respectivamente). O objetivo é não depender do duelo contra o Brasil para chegar às oitavas de final do Mundial. Evitar o cruzamento com a Espanha também é uma meta do jogador.

"Espero que a classificação já esteja garantida e não tenhamos que vencer o Brasil para conseguir passar adiante", afirmou.

Jogador do Atlético de Madrid, Simão comentou a força dos espanhois nesse Mundial. "A Espanha é uma equipe muito forte, é a atual campeã da Europa. Conheço muito bem os jogadores espanhóis porque jogo no Campeonato Espanhol e sei que são jogadores muito bons. Depois de passar deste grupo, esperamos não ter que jogar contra a Espanha", analisou.

Jogador com maior número de partidas por Portugal na atual seleção, com 81, Simão revelou que ele e seus companheiros já sentem certa "ansiedade" por iniciar a disputa da Copa do Mundo. Para o meio-campo, o primeiro adversário de Portugal no Mundial, Costa do Marfim, é uma equipe "muito difícil de bater, com ou sem Didier Drogba". O atacante marfinense sofreu uma fratura no braço direito e é dúvida para o confronto, no dia 15.

Simão reconheceu que a seleção portuguesa sofre uma "enorme pressão" para pelo menos igualar o resultado do Mundial da Alemanha, em 2006, quando Portugal terminou em quarto lugar depois de perder nas semifinais para a França. À época, o treinador da seleção lusitana era Luiz Felipe Scolari.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/127977/visualizar/