Partido oficializa hoje o nome do ex-governador como candidato à Presidência
PSDB lança Serra sem escolher vice
Após meses de indefinição sobre quem seria o cabeça na chapa – Serra ou Aécio Neves -, a escolha de um segundo nome também virou uma novela no PSDB. O DEM, principal aliado dos tucanos nestas eleições, teria a preferência na indicação, mas, temendo ainda mais impasses, membros do partido dizem que essa escolha caberá ao candidato.
Diferentes nomes foram lembrados pelos aliados desde que Serra se tornou, oficialmente, pré-candidato, em abril deste ano. O nome mais forte foi justamente o de Aécio, que negou por diversas vezes a disposição de acompanhar Serra na disputa nacional e prefere tentar uma cadeira no Senado.
Diante do impasse, a convenção do partido deixou de ser o que, a princípio, seria o prazo final para a escolha do vice e o partido já trabalha com a data limite prevista na lei eleitoral para decidir: 30 de junho.
Convenção
A convenção do PSDB, única dentre os principais partidos que disputam a Presidência a ser realizada no Nordeste, tem início previsto para as 9h e acontece no Clube Espanhol, uma espécie de resort à beira-mar no bairro de Ondina.
O evento, que vai rivalizar com a Marcha para Jesus na cidade, terá a participação do coral da Igreja do Bonfim, que abrirá o encontro com o Hino Nacional, além de outras atrações regionais, como as tradicionais baianas e apresentações do grupo Filhos de Gandhy.
Comentários