Após dominar a maioria das ações no primeiro tempo e ser dominado na segunda etapa pela África do Sul, os mexicanos não esconderam a frustração de sair do Estádio Soccer City, nesta sexta, com um empate por 1 a 1 diante dos anfitriões, já que a equipe é cotada como uma das favoritas a passar para a fase seguinte do Mundial.
Ainda assim, o atacante Carlos Vela acha que o México continua sendo um potencial candidato para passar à próxima fase. "O primeiro jogo é importante começar forte na competição, mas eu ainda acho que essa equipe é uma equipe muito boa, embora não possamos vencer todos os jogos agora", disse o atacante, em entrevista ao site da Fifa.
Admitindo cansaço por buscar a vitória na segunda etapa e aberto aos contra-ataques da África do Sul - em um deles Mphela quase decidiu a partida, com uma bola no poste do goleiro Perez - a equipe comandada por Javier Aguirre não conseguiu se aproveitar do nervosismo dos sul-africanos no início da partida, quando erraram muitos passes e deram espaços para que o México atacasse.
"Fomos a melhor equipe no primeiro tempo e criamos chances, mas no segundo eles foram mais organizado e tornou a vida difícil para nós. A Copa do Mundo está apenas começando e ainda há muito para jogar", disse o zagueiro Ricardo Osório.
O México volta a campo no próximo quinta-feira, diante da França, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane. Já a África do Sul volta a campo um dia antes, quando enfrenta o Uruguai no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Comentários