Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 02:39

    Imprimir


AP
Presença de Joe Biden, vice-presidente americano, aumenta o nível de segurança
Presença de Joe Biden, vice-presidente americano, aumenta o nível de segurança

Estados Unidos e Inglaterra estreiam na Copa do Mundo neste sábado em uma partida cercada de tensão dentro e fora de campo. Enquanto as duas seleções fazem os preparativos finais para o jogo, que acontece no Royal Bafokeng Stadium, em Rustemburgo, a segurança do local ganha reforço.

Embora as autoridades sul-africanas insistam nas boas condições de segurança de todos os jogos da Copa, a tensão aumentou depois que, no último mês de abril, um grupo supostamente ligado à rede extremista Al-Qaeda ameaçou lançar ataques durante a partida.

A ameaça de atentados, no entanto, foi minimizada pelas autoridades, mas a segurança deve ser alvo de atenção ainda maior devido à possível presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na plateia.

Enquanto isso, os torcedores ingleses sofrem com as indefinições sobre a escalação do time que entra em campo, após a lesão no tornozelo do meia Gareth Barry ter levantado especulações de que todo o esquema tático inglês seria revisto.

Também não está claro quem jogará no gol, embora o técnico Fabio Capello tenha afirmado já estar certo da escalação do time que enfrentará a seleção americana. Apesar da pressão, o italiano disse estar "tranquilo" em relação à estreia.

"Eu posso entender a pressão porque para todo lugar que andamos vemos seguranças e jornalistas", disse. "Eu sei que este é um momento muito, muito especial para o país, mas estou tranquilo", acrescentou.

Enquanto isso, o lado americano também parece estar tentando manter a tranquilidade antes do jogo O defensor Jonathan Spector afirmou que o jogo contra a Inglaterra deve ser o mais "fácil" da seleção dos Estados Unidos no Grupo C, do qual ainda fazem parte Argélia e Eslovênia.

"É nosso jogo mais fácil porque não há pressão para que ganhemos. Não esperam que ganhemos nada (com esse jogo) enquanto nas outras partidas haverá (pressão)", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128062/visualizar/