Na primeira partida do dia, a anfitriã África do Sul saiu na frente, mas apenas empatou com o México por 1 a 1. O técnico da seleção sul-africana, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, considerou o resultado bom.
"A partida foi equilibrada, eles [México] ficaram mais com a bola, mas raramente conseguiram penetrar em nossa defesa. Sabíamos como controlá-los e conseguimos. Não estou frustrado", disse Parreira.
"Conhecemos bem o time [do México], é o mais corajoso da Copa, joga com três atacantes e dois grandes jogadores! É cheio de qualidades, e por isso felicito minha equipe."
O técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre que a equipe poderia sair de campo derrotada. "Fomos muito superiores no primeiro tempo e fiquei insatisfeito porque não fomos para o intervalo em vantagem no placar. Conseguimos um empate em um jogo no qual queríamos vencer, mas no qual estivemos perto de perder", afirmou Aguirre, referindo-se à bola que a África do Sul chutou na trave no final da partida.
Já França e Uruguai fizeram uma partida sem emoção que terminou com o justo placar de 0 a 0.
"Queríamos conquistar os três pontos, mas realmente estou orgulhoso deste time, penso que fizemos uma boa apresentação", disse o capitão francês Evra.
O técnico uruguaio, Óscar Tabárez, seguiu o mesmo discurso: "Foi uma partida tão dura como esperávamos. Ficamos satisfeitos, de acordo com o que se viu na partida, com o resultado que conseguimos".
A segunda rodada do Grupo A será realizada nos dias 16 e 17. No dia 16, a África do Sul enfrenta o Uruguai, em jogo marcado para o estádio Loftus Versfeld, em Pretória. No dia seguinte, a França enfrenta o México em Polokwane.
Com agências de notícias
Roberto Candia/AP | ||
Lugano (esq.) e Victorino, do Uruguai, disputam jogada pelo alto com o francês Anelka |
Comentários