Drogba treina e alimenta as esperanças da Costa do Marfim
"Está evoluindo muito bem. Se a partida fosse hoje [sexta-feira] ou amanhã, não estaria em condições. Mas como é dentro de alguns dias, pode jogar e estar com o time", afirmou o ex-treinador da Inglaterra sobre o artilheiro do Chelsea, que sofreu uma fratura no braço há uma semana.
O jogador recebeu uma dura entrada do brasileiro naturalizado japonês Marcos Tulio Tanaka durante um amistoso. No dia seguinte, Drogba foi operado com sucesso em um hospital de Berna e sua recuperação acelerada alimenta a esperança sobre sua participação na Copa.
Drogba está sendo submetido a treinos particulares, evitando o contato físico com os outros jogadores, porque "neste momento não podemos nos arriscar que ele se machuque", argumentou o comandante.
Drogba utilizou uma tala e conservou o braço direito imóvel nas atividades físicas e com bola realizadas pela seleção.
A Federação da Costa do Marfim tem até 24 horas antes da partida de estreia de sua equipe para substituir um lesionado da lista oficial de 23, segundo o regulamento da Fifa.
Apesar da confiança, Eriksson indicou nesta sexta-feira que trabalha em um "plano B", caso não possa contar com Drogba para o confronto de terça-feira em Port Elizabeth contra os portugueses de Cristiano Ronaldo, na primeira partida do "grupo da morte", completado por Brasil e Coreia do Norte.
Com agências de notícias
Comentários