Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 13:19

    Imprimir


Nelson Mandela não compareceu à partida de abertura da Copa do Mundo-2010 nesta sexta-feira, por conta de um acidente com sua bisneta Zenani, que morreu em um acidente de carro ao deixar a cerimônia de abertura do evento na noite de quinta-feira.

"A partir de agora, seria inapropriado para ele [Mandela] comparecer pessoalmente às celebrações de abertura da Copa do Mundo-2010", afirmou a Fundação Nelson Mandela, através de um comunicado.

Zenani, 13, morreu em um acidente ao deixar o Orlando Stadium, em Johannesburgo. O carro capotou em uma estrada perto do centro da cidade.

O motorista que causou o acidente foi preso e uma investigação de homicídio culposo e de embriaguez no volante foi aberta pela polícia.

"A polícia descobriu que ele estava bêbado. Ele perdeu o controle do carro e colidiu com um obstáculo", afirmou Edna Mamonyane, porta-voz da polícia de Johannesburgo.

A Fundação Nelson Mandela informou que a família pediu privacidade sobre o caso, e ainda que, ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a ex-mulher do ex-presidente, Winnie Madikizela-Mandela, não estava no veículo.

Solidariedade

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, prestou solidariedade a Nelson Mandela por conta da morte de sua bisneta, através de sua conta no serviço de microblog Twitter. Blatter, que estaria junto de Mandela hoje, na partida de abertura do Mundial-2010, lamentou a ausência do ex-presidente sul-africano no evento.

"Estou chocado pela tragédia de Mandela. Nós sabemos que ele estará conosco em espírito, hoje", disse Blatter.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128161/visualizar/