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Cidades/Geral
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 07:50

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O governo do Estado instaurou processo administrativo para apurar irregularidades na execução do contrato firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas), uma Organização Social de Saúde (OSS). O processo foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circulou nesta quinta-feira (8) 


 
O Ipas foi acusado, no último dia 31 de julho, pela Auditoria Geral do Estado (AGE), como responsável pelo prejuízo de R$ 2,8 milhões em materiais e medicamentos que perderam o prazo de validade antes de serem utilizados, entre novembro de 2012 e abril de 2013. O governo chegou a afirmar que poderia romper o contrato com a instituição, que está sob intervenção do Estado há 15 dias. 


 
A SES criou uma comissão para investigar o caso. A equipe formada por três servidores terá 60 dias para averiguar as informações e poderá pedir prorrogação para mais 60 caso ache necessário. 


 
O diretor do Ipas, Silvio Machado, afirmou que o processo é parte dos trâmites legais, mas o contrato entre a instituição e o governo não foi rompido. (GN) 





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