Jovem morre no Salto das Nuvens em Tangará da Serra
Um turista morreu afogado na cachoeira Salto da Nuvens, localizada em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). Jonathan Pereira da Silva, 22, morava na Capital e estava visitando a irmã no município.
A vítima estava com 2 parentes no local. Eles falaram que o jovem tentou acompanhar o cunhado até uma pedra, que fica no começo da cachoeira, mas não conseguiu concluir a travessia e sumiu na água.
Segundo o soldado do Corpo de Bombeiros, Wilson de Oliveira, que resgatou o corpo, o jovem ultrapassou o limite destinado aos banhista. A área é sinalizada e há uma faixa zebrada marcando o espaço. Durante a semana, não há fiscalização, devido a pouca visitação. O fato facilitou a aproximação dos turistas, que tinham o objetivo de tirar fotos.
A cachoeira, que fica a 25 km da cidade, tem aproximadamente 15 metros de extensão e a profundidade chega a 7 metros em alguns pontos. Oliveira explica que na época das chuvas a profundidade do rio aumenta e o risco de acidentes também.
O acidente aconteceu por volta das 11h e o corpo foi encontrado às 15h. Ele estava na parte mais forte da queda e os bombeiros fizeram vários mergulhos antes de achar. O local é arriscado e de difícil acesso.
O corpo de Jonathan foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde a necropsia foi realizada. O resultado dirá se a vítima não sabia nadar ou passou mal durante percurso.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Tangará da Serra.
Comentários