A Polícia Civil divulgou as imagens do assalto da última segunda-feira (7) na loja da Rolex no shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo. As câmeras de segurança flagraram que os criminosos são jovens e usavam óculos escuros para não serem reconhecidos facilmente.

A ação do grupo foi muito rápida, durou cerca de cinco minutos. Por volta das 12h45, uma das imagens mostra dois homens entrando no shopping por uma entrada alternativa, um deles usando terno; o outro veste calça jeans e camisa esporte e carrega uma sacola vazia em um das mãos.

Pouco depois, eles são vistos dentro do elevador. Um terceiro homem com roupa social e também de óculos escuros se une a eles. Demonstrando estar confuso, um dos ladrões aperta dois botões de andares diferentes do shopping. Na sequência, um deles começa a falar no celular.

Duas mulheres, clientes do shopping, entram no elevador. Desconfiada, uma delas olha a todo instante para trás. Para disfarçar, eles começam a conversar com a mulher.

Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), enquanto os três homens entraram na Rolex, um quarto aguardava na loja ao lado. "Eles praticamente saquearam, não foi um roubo seletivo, levaram tudo que estava exposto", disse.

As fotos mostram a ação do trio no momento do assalto. Eles entram armado, rendem as funcionárias e retiram os relógios. O grupo ficou no máximo três minutos dentro da loja. Uma outra câmera filmou a fuga e mostra cinco homens correndo em direção a um carro --o Citröen C4 Pallas, veículo roubado que foi localizado na madrugada de ontem na zona sul da cidade. Os criminosos fogem pela marginal Pinheiros às 12h50.

O delegado ainda não tem certeza se o crime foi encomendado. "O mercado de receptadores sempre está apto a receber rolex. Quem estiver negociando não vai conseguir vender tudo de uma vez", acredita. Segundo ele, cerca de dez homens participaram do assalto, baseado nas imagens e relatos das testemunhas.

O carro encontrado já passou por perícia e foi devolvido ao proprietário. Até o momento, sete testemunhas já foram ouvidas pela polícia, entre funcionários da loja e seguranças do shopping.

A polícia investiga a participação se membros do mesmo grupo criminoso estão envolvidos no assalto à Tiffany, no mesmo shopping, no último mês. Ainda não foi divulgado o valor, nem a quantia das peças roubadas da loja.

Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos deve ligar para o 181, o Disque Denúncia. A ligação é sigilosa e a identidade do denunciante não precisa ser revelada.

 

  Divulgação/DEIC  
Mosaico mostra imagens do assalto na loja da Rolex
Mosaico mostra imagens do assalto na loja da Rolex