O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em Natal (RN), que não vai permitir que a eleição interfira no desempenho econômico do país, ao comentar a divulgação do PIB (Produto Interno Bruto), que cresceu 9% de janeiro a março ante igual período de 2009.

Segundo Lula, o crescimento do PIB "é muito importante". "Mas a gente tem que tratar isso com muita humildade. Não pode sair por aí batendo bumbo", afirmou.

O presidente voltou a relacionar crescimento econômico com eleição. "Se alguém acha que por causa das eleições vou rasgar nota de R$ 5, pode tirar o cavalo da chuva. Eu sei quantos torciam para que eu não desse certo neste país. Mas, com a ajuda de vocês, essas pessoas [sem citar nomes] vão ter que aceitar algumas coisas", disse Lula.

O presidente foi a Natal para inaugurar uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), na área da saúde, que contou com o apoio de verba federal.

Por volta das 12h30, momentos antes de a ONU aprovar sanções contra o Irã por causa do programa nuclear deste país, Lula afirmou que passou a manhã negociando com o primeiro-ministro turco uma posição conjunta sobre o assunto e, por isso, se atrasou para o evento em Natal, que estava marcado para as 10h, e começou por volta das 12h. Brasil e Turquia votaram contra as sanções.

Cerca de 2.000 pessoas participaram da inauguração da unidade de saúde em Natal. Lula segue na capital do Rio Grande Norte, onde participa de outros eventos.