Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Agosto de 2013 às 18:12
Por: Rossana Gasparini

    Imprimir


   As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sendo construída no bairro Santa Marta, em Rondonópolis, estão passando por uma avaliação técnica, realizada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe é formada por diretores de hospitais e médicos e tem por objetivo identificar adequações necessárias para atender os serviços que vão ser disponibilizados no espaço futuramente.


 
  De acordo com o engenheiro fiscal da obra, José Renaldo de Almeida, o estudo que está sendo feito é motivado por erros do projeto, realizado em 2011. “A gestão anterior contratou uma empresa terceirizada de Cuiabá para fazer este projeto, que o tem algumas falhas e necessita de alterações, até porque se executarmos como ele está é bem capaz de termos que quebrar paredes e refazer serviços mais pra frente”, explicou.


 
  Entre as modificações estariam um reforço na parte elétrica e na segurança em salas de exames de alto risco, como raio X. A empresa responsável pela obra, a SP Martins, adiantou que 90% da construção já estão concluídos.


 
  Entretanto, com as intervenções da comissão formada pelas equipes da Secretaria de Saúde, será preciso que o convênio seja aditivado pela Secretaria de Insfraestrutura do Município (Sinfra). Com isso, o prazo para a entrega das obras deve ser estendido em 90 dias.


 
  A ordem de serviço para o início das obras da UPA em Rondonópolis foi dada em dezembro de 2011 e a construção do prédio teve início no começo de 2012. A UPA vai desafogar os serviços do Pronto Atendimento Municipal da cidade.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12855/visualizar/