Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Junho de 2010 às 19:44
Por: Lucione Nazareth

    Imprimir


O Instituto de Metrologia de Qualidade de Mato Grosso (Imeq-MT) está mobilizando mais uma Operação. O alvo desta vez são os produtos têxteis pré-medidos no comércio de Cuiabá, Várzea Grande e Diamantino. Além dos produtos como roupas, cuecas, camisolas, também serão fiscalizados perfumes. Itens que na época do Dia dos Namorados são mais procurados para presentear. A ação começou nesta terça-feira (07.06) e vai até sexta-feira (11.06).

Durante a fiscalização, os técnicos irão avaliar se os produtos apresentam na etiqueta dados do fabricante ou do importador, CNPJ, país de origem, composição têxtil, cuidados com a conservação e indicação de tamanho e se possuem o selo do Inmetro. No caso do perfume é verificado o quantitativo do produto.

Caso os fiscais encontrem evidências de que as informações contidas na etiqueta não são confiáveis o comerciante é notificado, tendo de apresentar nota fiscal do produto. Quanto ao perfume, se houver alguma irregularidade, o produto é recolhido e submetido à análise no laboratório do Imeq, se durante o procedimento houver um agravante o produto é aprendido e seu estoque retirado da loja.

O resultado e balanço da Operação também devem ser divulgados na sexta-feira (11.06).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128646/visualizar/