Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Junho de 2010 às 16:40
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O Governo do Estado sancionou a lei nº 9.367, que reconhece o relevante interesse coletivo, a importância social das obras e a utilidade pública das unidades do Rotary International, localizadas em Mato Grosso. Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), autor da proposta, as entidades trabalham sem fins lucrativos, prestando assistência aos mais necessitados com projetos em diversas áreas.

“É um reconhecimento justo pelos serviços prestados e as obras sociais que essas instituições realizam em nosso estado”, declara Riva. A legislação ainda estende o reconhecimento às associações Casa da Amizade, constituídas no estado pelas esposas dos membros integrantes dos Rotary Clubs, dedicadas à assistência dos desvalidos.

O Rotary International é a associação que engloba 33.141 Rotary Clubs existentes em 208 países e reúne mais de 1,2 milhões de rotarianos. Trata-se de uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários e trabalham para o estabelecimento da paz e da boa vontade no mundo.

Em Mato Grosso, o pioneiro foi o Rotary Club de Cuiabá, fundado em 1941. Atualmente, são 38 distritos no Brasil, com mais de 2,3 mil unidades rotárias, das quais fazem parte mais de 53 mil rotarianos. “O Rotary possui também um programa de bolsas educacionais da Fundação Rotária, financiado pela iniciativa privada”, conclui Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128669/visualizar/