Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Junho de 2010 às 22:36
Por: Emili Archer

    Imprimir


O compromisso do prefeito Zé Carlos do Pátio é fortalecer a agricultura familiar em Rondonópolis. No sábado (5) Pátio inaugurou a conclusão dos serviços desenvolvidos no Assentamento Chico Mendes. A comunidade da zona rural foi beneficiada com a perfuração do poço artesiano e reservatório de água, além da instalação da rede de abastecimento. “Há anos que os pequenos agricultores eram prejudicados com a falta de água, o que na produção dos alimentos é essencial. A intenção da nossa administração é promover o crescimento do homem do campo e dar a eles a capacidade de crescer profissionalmente”, disse.

Na oportunidade foi feita a inauguração do Barracão Comunitário. O presidente, Devair Correia, disse que o investimento na ampliação da rede é a liberdade do agricultor. “Há 14 anos não tínhamos água potável nas residências porque bombeávamos do rio. Agora isso é realidade. Estamos muito felizes”, agradeceu.

O secretário de Agricultura e Pecuária, Valdir Correia, destaca a importância do apoio ao pequeno produtor. “A agricultura familiar precisa de assistência técnica constante na produção das verduras e legumes. Até hoje são sete comunidades contempladas com o investimento”, conta.

O prefeito Zé Carlos do Pátio solicitou ao presidente da associação a elaboração de um orçamento para a colocação do piso no salão, a reforma da Unidade do Programa de Saúde da Família – PSF e a iluminação do campo de futebol. “Vamos encaminhar o projeto para avaliação da Câmara de Vereadores e desta forma poder beneficiar a comunidade com mais essa obra”, conclui.

GLOBO RECREIO

Moradores do Globo Recreio também vão ser beneficiados com a ampliação da rede de água em 2.300 metros e a construção de um reservatório com capacidade para 40 mil litros de água. O lançamento foi feito no sábado, 5 de junho, durante reunião com a comunidade. A obra está orçada em aproximadamente R$85 mil em recursos próprios e vai ser realizada pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis - Sanear. “Vamos amenizar a falta de água nas comunidades da zona rural e promover a qualidade de vida entre os agricultores”, fala Pátio.

A diretora-presidente do Sanear, Terezinha Silva Souza, esclarece que os pequenos produtores vão ser cadastrados na autarquia e ter uma cobrança na taxa de água diferenciada. Já o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Darci Lovato anunciou que neste mês de junho a comunidade é contemplada com encascalhamento e com a colocação de manilha nas ruas para facilitar o escoamento da água da chuva, além da instalação de nove pontos de energia elétrica para melhorar o acesso das ruas e a iluminação pública.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128806/visualizar/