Melhor Idade teve grande participação na Oficina de Danças Populares
O Festival da Primavera lançou nesse último sábado (5), no Recanto dos Idosos, a oficina de Danças Folclóricas para a melhor idade, que teve a participação dos idosos da entidade, juntamente com integrantes do grupo ‘Caipiras Unidos’ formando 15 pares.
A professora de dança, Lóide Vaz, trabalhou coreografia e expressão corporal em duas danças do nosso folclore, a Quadrilha e o Siriri. Os alunos dessa oficina participarão da ‘Mostra de Danças Populares’ no dia 24 e 25 de junho, uma das atrações que o projeto oferece.
O Festival da Primavera mostra em mais uma de suas atividades a valorização da nossa cultura em suas ações. Segundo a organizadora do festival, Olívia Muniz, o projeto tem o propósito de ressaltar o folclore, a cultura popular. “Ele tem o compromisso de estar valorizando nossas tradições”, explica.
O projeto que está cada ano mais abrangente e conquistando espaço na cultura mato-grossense, é um verdadeiro mosaico que reúne várias artes num único contexto. Ele envolve teatro, dança, música, entre outros e está se solidificando a cada edição.
O projeto tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Comunicação. O Festival da Primavera, a partir de 2010, será anual é pelo realizado pelo Malagueta Núcleo de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, e conta com o patrocínio do Governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.
Comentários