Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Junho de 2010 às 15:35
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Secretária Roseli Barbosa inaugura unidade de inclusão digital em Diamantino.
Secretária Roseli Barbosa inaugura unidade de inclusão digital em Diamantino.

O município de Diamantino, distante 208 km a Médio-norte de Cuiabá, recebeu, do Governo do Estado, investimentos significativos para a melhoria das ações na área de assistência social. No sábado (05.06), foi inaugurada a unidade de inclusão digital e foram entregues um micro-ônibus adaptado para o transporte das crianças, jovens e adultos atendidos pela APAE além de um veículo ao Conselho Tutelar. A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roseli Barbosa, que participou da entrega na Câmara Municipal, destacou a importância dos veículos para atender às necessidades dessa parcela da população.

“Nosso trabalho só terá sentido na medida em que as ações desenvolvidas realmente cheguem às famílias que precisam desse atendimento. Os conselheiros são verdadeiros guerreiros, fazem o seu trabalho a pé, de bicicleta, a cavalo, mas agora contarão com o auxílio desse carro, que facilitará sua mobilidade e atuação. Nosso compromisso é trabalhar para que as políticas sociais sejam efetivas,” afirmou Roseli Barbosa. Este ano, o governo está fazendo a entrega de 148 veículos aos conselhos tutelares de todos os municípios.

Para o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, os problemas com o transporte das 70 pessoas atendidas pela APAE agora serão sanados com o micro-ônibus repassado pelo programa Passageiro Especial. “Temos duas vans, mas elas vivem mais no conserto do que levando e trazendo os usuários. Ficamos bastante satisfeitos pelo nosso município ter sido contemplado com todas essas ações,” destacou o prefeito.

IINCLUSÃO DIGITAL

Com dez computadores novos e uma central, a unidade de inclusão digital de Diamantino está instalada no Núcleo Tecnológico Municipal.
Até o fim de julho o projeto MT Ação Digital  vai alcançar 100% de cobertura em Mato Grosso, chegando a todos os 141 municípios do Estado. Desde 2003 o projeto já realizou mais de 2,2 milhões de atendimentos.

“O alcance do nosso projeto é comprovado pelo número de atendimentos feitos até hoje. O MT Ação Digital beneficia a todos que não têm computador, ao criar condições para que as pessoas excluídas do mundo digital acessem as tecnologias do mundo moderno nos laboratórios, que prestam um atendimento completo e orientado à população,” ressaltou Roseli Barbosa.

O objetivo do MT Ação Digital é promover a inclusão social por meio da inclusão digital, ao oferecer acesso gratuito a cursos de informática e internet às comunidades carentes de todo o Estado. Os telecentros são instalados em locais públicos, de fácil acesso e próximo a regiões com grande número de habitantes.

APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA

Setenta crianças e jovens do coral municipal “Construindo o Futuro” e do coral de libras da Escola Especial Bem-viver, da APAE Diamantino, encerraram a solenidade com uma bela apresentação artística, que emocionou os presentes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/128855/visualizar/